domingo, 26 de dezembro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Missão em Ação...


A Paz do Senhor irmãos amados.

Estou muito contente com o nosso Deus, pois até aqui o Senhor tem nos sustentado em suas mãos fortes.

Neste ano de 2010, em 31 janeiro, ocorreu o 1º Culto do Amigo, que foi uma benção, sem contar o Culto do Filho Pródigo, em 25 de abril.

A nossa igreja esteve repleta de convidados e na hora da oração que o Pr. Oséias fez no final da palavra, muitos convidados foram para frente: uns para receber oração, outros se reconciliando e outros aceitando a Jesus. Confesso irmãos que quando uma alma aceita a Jesus eu fico muito alegre e emocionado pois eu me lembro do milagre que Deus fez na vida da minha família e na minha, e sei que Deus pode fazer muito mais na vida desses irmãos e isso é motivo de muita alegria.

E no 2º Culto do Amigo, em 12 de setembro, não foi diferente. Eu louvo a Deus, pois somos pequenos e falhos, mas ele é Deus.

Como se tudo isso não bastasse, Deus me colocou para trabalhar no Departamento de Missões do América I, como segundo líder, ao lado do nosso querido e amado irmão, Weslen Gallo, que é o 1º líder de missões, com o qual eu tenho aprendido muito. E juntos já passamos pelo Congresso de Missões em 22 a 25 de julho, que foi 500º graus de puro fogo santo e poder.


























































































Ô glória !! Só de lembrar já sinto a presença de Deus.

Mas eu não posso deixar de comentar sobre a Cruzada Missionária que foi realizada em 25 de Setembro, com o tema: Resgatando Almas (Mt. 20:28). Que experiência para minha vida. Eu tenho certeza que para a vida de muitos irmãos também. Fomos totalmente guiados por Deus e sustentados pelas mãos fortes do nosso Senhor, porque as lutas foram muitas e as barreiras, nem se fala, mas maior é o que está conosco. Que emoção ver os irmãos ajudando nos trabalhos, como: esticando a lona, carregando cadeiras, instrumentos, enfim, em tudo.

E o melhor é que Deus honra a nossa fé e o nosso trabalho, tivemos mais de 100 pessoas no local entoando louvores. Falamos da palavra viva, adorando a Deus, fizemos tudo o que estava em nosso alcance. Desde convites, cartas, adesivos, avisos, conversamos com os líderes de departamentos de outras igrejas e da nossa e tivemos a colaboração de todos.

Mas foi Deus que fez o mais importante: salvou uma alma no local e isso não tem preço. No momento em que o Irmão Eliezer, que estava ministrando a palavra, fez o convite, o rapaz na hora foi à frente aceitando a Jesus Cristo. Esta é a minha alegria irmãos!























































Sou muito grato a Deus por tudo e por ele ter confiado em minhas mãos quão grande responsabilidade e se preparem pois vem mais.

Que Deus continue abençoando a cada um!

A Paz do Senhor!


César Luiz Barbone

Vice-líder de Missões

sábado, 25 de setembro de 2010

Dia do Evangélico agora é data nacional

fonte:

O Dia do Evangélico agora é nacional. Saiu no Diário Oficial no dia 16 de setembro o decreto da Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro o Dia Nacional do Evangélico. No entanto, a data não significará mais um feriado no mês de novembro, nem sequer ponto facultativo no Brasil.

O Dia do Evangélico já faz parte do calendário oficial brasiliense e é considerada ponto facultativo no Distrito Federal. A data foi criada e garantida pela lei 893/95, a partir de um projeto do então deputado distrital Carlos Xavier.

sábado, 18 de setembro de 2010


A história da Sociedade Bíblica

Foi o sonho e a perseverança de Mary Jones – uma menina de apenas 9 anos que lutou para conseguir um exemplar da Bíblia – que lançou, há 200 anos, a semente responsável pelo surgimento da primeira sociedade Bíblica do mundo.
Nascida no País de Gales, no século XVIII, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e, além disso, eram muito caros.

Disposta a qualquer sacrifício, Mary Jones trabalhou duro, economizou dinheiro por seis anos, e ainda fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta.

Sensibilizado com a experiência da menina, um grupo de cristãos ingleses decidiu fazer algo de concreto para tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, dando origem a uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.

Hoje as Sociedades Bíblicas ao redor do mundo são as responsáveis pela edição, tradução e distribuição gratuita de bíblias. Só no Brasil em 2009 temos mais de 6.007.759 bíblias distribuídas gratuitamente em português e em mais de 150 dialetos indígenas.

Ore pela Sociedade Bíblica do Brasil e seu maravilhoso empenho pela Palavra de Deus.

Da Redação


Fonte: Boletim A Voz do que Clama/Agosto 2010

sábado, 4 de setembro de 2010


Conheça seus direitos como consumidor


No dia-a-dia, é bastante natural que você, consumidor, veja-se em alguma situação onde seus direitos estão sendo desrespeitados, mas não saiba bem como agir.
Pois vale lembrar sempre que, em muitos casos, é possível solucionar essas questões, sem precisar da ajuda de terceiros (órgãos de defesa do consumidor e Justiça).

Preparamos, com base em orientações do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), uma lista de passos a serem seguidos em caso de violação dos seus direitos.

Mantenha-se informado

Quando o assunto é a defesa dos seus direitos, o consumidor deve estar o melhor informado possível, visando evitar ser enganado de alguma forma.Para tanto, a primeira medida a ser tomada é ler com cuidado o Código de Defesa do Consumidor, que pode ser acessado, pela internet, no seguinte endereço: http://www.procon.sp.go.br/. Em caso de dúvida na interpretação do Código de Defesa do Consumidor, é recomendável procurar esclarecimentos no próprio Idec ou Procon de sua cidade.

Contatando o fornecedor

Uma vez informado dos seus direitos, o consumidor deve entrar em contato com o fornecedor para tentar um acordo amigável. A melhor forma de fazer isto é através de carta, fax ou e-mail, não se esquecendo de obter, sempre, um comprovante da entrega.

Muitas vezes o consumidor opta pelo contato telefônico. Mas, se a situação se complicar, o melhor é se garantir, procurando comprovar todos os contatos de forma escrita.Vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de 30 dias para falhas em produtos não duráveis, e de 90 dias para produtos duráveis, para que o consumidor entre com a sua reclamação. Contudo, se não houver um defeito aparente, o prazo de reclamação conta a partir da data em que o defeito aparecer. Não se esqueça de deixar claro na sua correspondência um prazo para que a empresa responda a sua reclamação.

Atenção aos seus deveres

Vale um alerta: enquanto consumidor, você deve exigir respeito aos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor, mas também deve cumprir algumas obrigações.
Em certas questões, por mais que a culpa por algum problema seja do fabricante ou do revendedor, quem arcará com as conseqüências será aquele que não foi precavido antes de fazer uma aquisição.

O primeiro passo importante, neste caso, é saber exatamente o que você deseja adquirir. Embora pareça óbvio, este procedimento lhe proporciona uma compra mais segura, eliminando, por exemplo, a possibilidade de arrependimento pela aquisição.

O consumidor só tem o direito de se arrepender da compra no caso de aquisições feitas por telefone ou outros meios de longa-distância. Isso pode ocorrer sete dias após a pessoa pedir o produto ou então sete dias depois da entrega, já que ele não teve antes a oportunidade de analisar as características da mercadoria.

Outra dica importante: no momento da compra, verifique se todos os componentes estão em ordem - o manual de instruções está em português? As características expressas na embalagem conferem?

Após comprar um produto, a segunda orientação é a exigência da nota fiscal. Mas o documento em si não é sinônimo de proteção: cabe a você, consumidor, verificar as informações contidas nele (discriminação do produto, modelo, cor, prazo de entrega). Se não tiver data, entende-se que a mercadoria foi entregue no ato. No caso dos móveis, por exemplo, também deve existir a data prevista e quem fará a montagem.

Outra orientação importante é evitar montar o produto sozinho. Neste caso, se algo der errado, você acaba perdendo o direito à garantia.

Defeito ou uso errado?

Você comprou uma roupa nova. Depois de usar, lavou-a na máquina. Porém, o tecido não tolerava o procedimento e ela estragou. O certo é ir até a loja, com a nota fiscal contendo todo o detalhamento da peça, e pedir uma troca, certo? Errado.
Em caso de mau uso do produto, a loja não é obrigada a efetuar a troca. Portanto, é um dever estar sempre atento às características da mercadoria adquirida. Faça a sua parte
!

PAES - Programa de Apoio a Entidades Sociais/USCS

terça-feira, 31 de agosto de 2010


Santa Ceia
Comunicamos que excepcionalmente no mês Junho dia 19, nosso Culto de Santa Ceia será realizado as 09:00hs no Domingo em virtude de comemoração a nivel nacional do Centenario das assembleias de Deus.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Protestantes crescem na América Latina


As igrejas evangélicas, com forte papel social, multiplicam-se no Brasil e na América Central, ameaçando a tradicional hegemonia católica, afirma o jornalista Carlos Cano, em reportagem publicada no Jornal El País.

Não existem estatísticas consolidadas, mas em El Salvador, de acordo com pesquisa recente realizada pelo Iudop, o instituto independente da Universidade Centro Americana (UCA), dos jesuítas, os 16% da população que se declaravam protestantes em 1988 são hoje mais de 38%. E nos demais países do continente, com exceção do México, pelo menos uma em cada dez pessoas é protestante. Há casos, como na Guatemala, em que se prevê que será majoritariamente evangélico em breve.

Embora esta tendência seja alta na América Central, há os casos em que os dados falam por si, como no sul do Panamá. O número de protestantes no Brasil foi sempre inferior a 5% até 1960. Mas durante os anos 90 essa proporção subiu de 9% para 15,4% em relação à população total. E agora, com cerca de 30 milhões de evangélicos, os brasileiros competem com a Alemanha, a África do Sul e a Nigéria pelo terceiro lugar na escala dos países com mais protestantes no mundo, hoje ainda liderada pelos Estados Unidos e o Reino Unido.

O protestantismo histórico, seja o de Lutero, de Calvino ou o anglicanismo, sempre foi minoria na América colonial, até inícios do século XX, com as ondas de reavivamento espiritual e a expansão das igrejas pentecostais, que começaram a enraizar-se. Mas – indagou o jornalista – o que deve ter gerado uma mudança tão significativa num continente que durante séculos foi esmagadoramente católico?

Samuel Rodrigues, chefe da NHCLC, a maior organização hispano-evangélica nos EUA, apresenta três motivos: o primeiro, é que para se tornar evangélico "não precisa mudar sua cultura, porque o Evangelho pode ir com salsa ou mariachi"; o segundo, a Igreja Evangélica propõe "uma relação com Deus, sem a burocracia religiosa"; ela manifestou-se contra ditaduras, com vistas a "uma religião da liberdade".

O antropólogo salvadorenho Carlos Lara disse que em seu país a ascensão do protestantismo "tem a ver com a guerra" e, embora apenas em parte, com uma certa reação "não-política à teologia da libertação". Foi essencial, contudo, a mudança sociocultural ocorrida, analisou.
Fonte: ALC Notícias

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Maiores Frequências do 1º Trimestre de 2010

As classe “Mensageiros da Fé” e “Guerreiros de Davi” obtiveram a maior freqüência da nossa escola, empatando em 64% dos alunos presentes.

Nosso irmão Gabriel da Classe “Mensageiros da fé” e a irmã Ana Benedito da Classe “Miriã”, foram os alunos mais freqüentes com nenhuma falta em todo o trimestre.

Parabéns!

Seja você também um freqüentador assíduo da EBD.


Fonte: Boletim A Voz do que Clama

terça-feira, 4 de maio de 2010



Evangélicos apóiam projeto de lei que proíbe o uso das 'Pulseiras do sexo'


O presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima, (OMER), apóstolo Adriano Melo, elogiou a iniciativa dos vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista que aprovaram nesta semana o projeto de lei que proíbe a comercialização e uso de adereços coloridos conhecidos como ‘pulseiras do sexo’
Segundo o apóstolo Adriano Melo, o uso das pulseiras estimula a prática da violência e surgiu como uma estratégia para a desmoralização dos princípios éticos e morais, quando o sexo é estabelecido sem o compromisso de um relacionamento familiar, no caso o casamento.

“Qualquer desvio do propósito de Deus gera prejuízos para as famílias. No caso destas pulseiras, evidenciou-se que a estratégia é usada para a prática da maldade, da violência contra os jovens e consequentemente gera uma série de problemas para as famílias, para a sociedade de forma geral” destacou o apóstolo.

A partir do momento em que for sancionada a lei, estará proibida a venda de ‘pulseiras do sexo’, assim como o seu uso entre crianças e adolescentes menores de 18 anos, especialmente alunos e servidores, nas dependências das escolas e nos demais órgãos públicos.

“É preciso elogiar a iniciativa dos vereadores que aprovaram o projeto e que conta com o apoio do pastores evangélicos de Roraima. É uma medida que visa à proteção da família, a proteção da juventude”, concluiu.

Após polêmica, 'pulseira do sexo' sai de moda na 25 de Março em SP

A venda de pulseiras do sexo praticamente parou na Rua 25 de Março, principal ponto de comércio popular do centro de São Paulo. Moda entre adolescentes, o acessório virou febre de consumo em dezembro de 2009, mas sua comercialização caiu drasticamente. Os ambulantes, que reclamam do prejuízo, consideram que a queda se deve à divulgação de que as pulseiras podem ser utilizadas em uma brincadeira sexual, que atrela cada cor de pulseira arrancada a uma carícia, mesmo entre jovens sem nenhuma intimidade.

Nas últimas semanas, 'pulseiras do sexo' foram encontradas junto ao corpo de jovens estupradas e mortas em Londrina, no Paraná, e em Manaus, no Amazonas. A Câmara Municipal de São Paulo e a Assembleia Legislativa passaram a discutir a proibição do uso em escolas municipais e estaduais.

"A venda praticamente parou. Todo mundo comprava e agora não compra mais", disse Adir Ribeiro do Amaral, dono de uma das únicas barraquinhas onde a pulseira ainda podia ser encontrada. "Eu vendia dez dúzias por dia e agora a gente vende no máxima duas. Está saindo de moda", afirmou. O preço acompanhou a queda na demanda, passando de R$ 1 para R$ 0,50. "Estou vendendo o que tem aqui e quando acabar eu não compro mais", afirmou. Para Amaral, a polêmica em torno das pulseiras é uma grande besteira. "Pulseira não faz sexo, quem faz é o dono", brincou.

Elias Pereira, que tem barraca na esquina da 25 de Março com a Ladeira Porto Geral, parou de vender a pulseira no início do ano. "Joguei 800 peças no caminhão de lixo e perdi R$ 800. O povo não compra e não vale mais a pena manter. Se a polícia vê exposta, fica enchendo o saco. Os adolescentes não compram porque as mães não deixam mais usar", afirmou.

O G1 encontrou apenas dois comerciantes com as pulseiras à venda no local durante a tarde de terça.

Além de Amaral, apenas Michele Araújo tinha poucas dúzias em exposição em sua barraca. O preço acompanhou o do colega e também caiu de R$ 1 para R$ 0,50. "Caiu a venda e quando acabar o estoque não vou comprar mais. Acho que pela violência que está virando é bom que acabe mesmo", afirmou.


Por Carlos Lima
Com informações BVnews / G1 (IBL)

terça-feira, 27 de abril de 2010

Palavra

A Voz do que Clama - Abril de 2010 - Edição n°. 10

A situação de nossos dias


Vivemos hoje um período de liberdade e conforto para realizar os serviços em prol do reino de Deus. A igreja não mais tem sido sitiada e nem violentada pelo mundo, que com grande violência, condenou-a no passado por suas práticas religiosas e formas de condená-lo por seu estado pecaminoso.

Então me pergunto: Estamos vivenciando dias maravilhosos de comunhão e graça na presença de Deus? Ou o conformismo e a religiosidade, que agrada nossos egos, têm tomado conta de nossas igrejas e corações?

O culto a Deus tem por objetivo primo elevar e engradecer o nome de nosso Salvador Jesus Cristo, de forma que, o pecador ao ser impactado pelo poder da palavra, venha a se entregar por inteiro aos pés de Jesus.

Sendo assim a igreja tem a sua disposição um infinito arsenal de armas espirituais para apresentar-se a Deus no momento da batalha travada contra o inimigo de nossas almas. Não existe melhor forma de adorar a Deus do que em espírito e em verdade, não é a forma ou jeito de conduzir o culto que fará a diferença, mas sim como participamos dele.

Israel começou a desprezar o verdadeiro culto a Deus e passou a “copiar” as nações vizinhas com novidades e adaptações em seu culto tradicional. As novidades oferecidas pelo mercado gospel, têm invadido as igrejas como forma de modernizar o culto e torná-lo mais agradável aos participantes. Será que esse culto é realmente a Deus ou a nós mesmos? O início de cada culto ao Senhor Deus deve ser regado com lágrimas em orações e súplicas a Deus, desejando que Ele manifeste a Sua glória no meio de nós, só o clamor nos leva a Ele.

Cantar o hino 15 de nossa harpa cristã se tornou algo comum, rotineiro e “sem graça” em nossas igrejas, porém se o fizermos após meia hora de oração e comunhão íntima com o Senhor, certamente seu resultado será bem diferente do usual. Quem faz o culto somos nós, Deus apenas se manifesta nEle conforme a sua vontade e graça para conosco.

Donizete Reis
Superintendente da EBD

quarta-feira, 14 de abril de 2010

NOTÍCIAS

Terremoto de 6,9 graus na China mata 400 pessoas e provoca destruição

Cerca de 400 pessoas morreram em um terremoto de 7,1 graus na escala Richter que abalou nesta quarta-feira (14) a Província de Qinghai, no noroeste da China, informou o vice-secretário-geral do governo da Prefeitura Autônoma Tibetana de Yushu, Huang Limin, à agência de notícias Xinhua. A mesma fonte anunciou que o tremor deixou um saldo de 10 mil feridos.

As primeiras informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), na noite de terça (13), indicavam que o terremoto seria de 6,9 graus na escala Richter e o epicentro do tremor seria a 94 km de Qamdo, no Tibete, a uma profundidade de 33 km, mas o relatório mais recente aponta para o epicentro do tremor situado 380 km a sudeste da cidade de Golmud, a uma profundidade de 46 km.

Ainda de acordo com a agência Xinhua, os primeiros abalos foram sentidos na primeira hora do dia, e causou o colapso de casas, escolas e prédios governamentais. O USGS informou também que ocorreram dois tremores secundários, de 5,3 e 5,2 graus, na meia hora posterior ao terremoto principal. As autoridades chinesas confirmaram o abalo, que ocorreu às 7h49 local (20h49 de terça-feira em Brasília). Funcionários de Qinghai, citados pela agência Nova China, informaram que mais de 85% das casas em Jiegu, cidade que fica em uma área próxima ao epicentro do tremor, desabaram na região do epicentro, no distrito de Yushu.

O pânico teria tomado conta das ruas, com muitos feridos e outros soterrados, disse uma fonte da prefeitura de Yushu. A falta de infraestrutura para o atendimento às vítimas também é uma dificuldade que vem sendo enfrentada pelas autoridades chinesas.

- As casas aqui são quase todas feitas de madeira e paredes de barro, que facilmente se despedaçam quando um terremoto acontece - disse o diretor do Departamento de Notícias da Yushu TV, Karsum Nyima.

Soldados e equipes de resgate já foram mandados para ajudar nos salvamentos, mas a falta de escavadeiras e outros equipamentos básicos devem atrasar os trabalhos, que estão sendo feitos de forma lenta, apenas com força humana. Aviões com suprimentos e equipamentos importantes, como celulares via satélite, já estão a caminho e devem amenizar um pouco as deficiências locais, já que o aeroporto mais próximo, em Batang, a 30 km do epicentro do tremor, só tem recursos para funcionar por mais 17 horas.

- Eu vejo pessoas feridas por todos os lados. O maior problema agora é que nos faltam as barracas, precisamos de equipamentos médicos, medicamentos e trabalhadores do saneamento - disse Zhuohuaxia, porta-voz local, à Xinhua.

Estima-se que Jiegu, localidade com cerca de cem mil habitantes, possa ter o maior número de baixas. Além de destruir imóveis e ferir muitas pessoas, o terremoto ainda levou a uma perda das comunicações com a região de Qinghai, com danos também as rodovias que levam ao aeroporto local. Não se sabe ainda se a principal ferrovia da região, a Qinghai-Tibete, foi afetada.

Segundo a agência Reuters, outros três terremotos, variando de magnitude 5 a 6 graus na escala Richter, foram sentidos na mesma região horas antes do abalo principal, o que pode ter ajudado algumas pessoas a buscar abrigo nas ruas.

As investigações sobre as causas do tremor e o tamanho das perdas já estão em andamento, disse uma fonte do setor de emergência de Qinghai.

Qinghai é habitada principalmente por tibetanos, mongóis, hui (muçulmanos) e chineses da etnia majoritária han, e foi uma das zonas afetadas pelo terremoto que em maio de 2008 sacudiu o norte da vizinha província de Sichuan, deixando cerca de 90 mil mortos e desaparecidos.

O oeste da China, com grandes cadeias montanhosas como o Himalaia, é zona de frequentes terremotos, embora muitos deles aconteçam em áreas pouco povoadas ou desabitadas
.

Fonte: R7 / JovemX.com

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SAÚDE

O Ministério da Saúde iniciou o cronograma de imunização contra a gripe suína (H1N1). Serão 83 milhões de doses da vacina. A estimativa do governo é imunizar 62 milhões de brasileiros.

Haverá quatro etapas de vacinação, de 8 de março a 7 de maio (veja quadro),caso ocorram alterações na situação epidemiológica ou na disponibilidade da vacina, outros grupos poderão ser vacinados numa quinta etapa.





NOTÍCIAS



Devido as chuvas e deslizamentos cerca de 30 pessoas morreram em igreja e casa de pastor no morro

Os bombeiros encontraram o primeiro corpo de um grupo de 30 moradores do Morro do Bumba que foram abrigados por um pastor evangélico em uma casa e na pequena igreja ao lado, desde segunda-feira, após o início das fortes chuvas. Todos morreram depois do deslizamento na noite de quarta-feira.

O primeiro corpo retirado foi de uma mulher. Ela foi identificada pelos moradores como Dona Zizi. Ninguém soube informar o nome completo da vítima.

O filho do pastor, Heberton Sejanoque, de 18 anos, acompanhou os trabalhos de busca. Além do pai, ele perdeu a mãe, dois irmãos e dois primos. “Algumas casas desabaram no alto do morro e cerca de cinco famílias ficaram abrigadas na casa do meu pai e na igreja. Eu estive aqui para ajudar e desci uma hora antes do deslizamento”, disse Heberton, que é casado e não mora no local.

Fonte: Estadão / Gospel+

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Semana Nacional de Oração e Jejum


Conheça os propósitos para 2010:


Domingo

07/Março/2010

O Deus Eterno do Centenário
Centanário das Assembléias de Deus no Brasil



Oremos para que Deus mantenha a nossa Igreja na unidade do Espírito Santo. Somente assim poderemos cumprir a missão que nos confiou o Senhor Jesus: levar o Evangelho de Cristo até os confins da terra.
Sempre prontos e voluntários, trabalhemos incessantemente pela expansão do Reino de Deus.
Zelemos pela herança histórica e espiritual que nos legaram Daniel Berg e Gunnar Vingren. Oremos.
Cada celebração do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil haverá de exaltar a glória do Senhor de toda a glória.
Que durante as celebrações do Centenário a Igreja venha testemunhar que o Senhor é o mesmo.
Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará.



Segunda-feira
08 /Março/2010

O Deus que reponde com fogo
Avivamento Nacional

Embora rico, desenvolvido e pujante, o Brasil enfrenta uma crise moral e espiritual sem precedentes. No entanto, através de nossas intercessões, mudaremos a história de nossa pátria. Este poder, Deus confiou a sua Igreja, pois ela é o sal da terra e a luz do mundo.
Oremos pela conversão de almas. Roguemos que venha Jesus derramar, abundantemente, de seu Espírito sobre seus servos, e que estes se façam evangelistas. Clamemos por um povo mais santo e temente a Deus.






Terça-feira

09/Março/2010

O Deus das causa impossíveis
Providência divina

Neste dia a Igreja estará orando para que o Senhor Deus manifeste seu poder e sua vontade na solução de problemas, curas e operação de maravilhas.




Quarta-feira

10/Março/2010

O Deus que fortalece a família
Família

A primeira instituição criada por Deus é hoje alvo das maiores investidas de nosso adversário. A imoralidade, a perda dos valores éticos, conseqüências de um mundo pós-moderno, a cada dia mais crescente, ameaça à solidez da base da sociedade e da Igreja, que é a família. Precisamos mais do que nunca, dobrar nossos joelhos e clamarmos ao Senhor, pedindo que proteja nossos lares e nos direcione na criação de nossos filhos.



Quinta-feira

11/ Março/2010

O Deus de todas as nações

Missões Transculturais

Proclamar o Evangelho de Cristo a outros povos. Esta obrigação também é nossa. Portanto, oremos ao Senhor da Seara, a fim de que envie homens e mulheres que amem as missões transculturais.
As Américas, África, Europa, Ásia e Oceania nos aguardam ansiosamente. Muito já temos recebido dos missionários que, vindos para o Brasil, deram-se incondicionalmente para que, hoje, estivéssemos desfrutando de uma tão grande salvação. Nosso Senhor Jesus Cristo exige que façamos o mesmo em relação a outros povos.



Sexta-Feira

12/Março/2010

O Deus que realiza meus sonhos
Adolescentes e jovens


Adolescentes e jovens não precisam ser rebeldes e problemáticos. O Senhor prometeu que, nos últimos dias, haverá de derramar de seu Espírito Santo sobre todos eles. E disto somos testemunhas.
Oremos! E o Senhor levantará dentre nossos jovens grandes campeões e heróis da fé. Deles, o Senhor suscitará missionários, pastores, evangelistas, teólogos e grandes defensores da sã doutrina.



Sábado
13/ Março/2010

O Deus, pai amoroso
Culto com os Desviados

A volta de Cristo a cada dia se torna mais evidente, portanto, se torna imperativo intercedermos por aqueles que, por algum motivo, se desviaram dos caminhos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Continuemos a orar para que o Espírito Santo toque nestes corações de forma a reconduzi-los para a casa do Pai. Fiquemos, pois, receptivos e com fraterno amor celebremos a comunhão com nossos irmãos.
“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios”. Salmos 84:10