sábado, 18 de setembro de 2010


A história da Sociedade Bíblica

Foi o sonho e a perseverança de Mary Jones – uma menina de apenas 9 anos que lutou para conseguir um exemplar da Bíblia – que lançou, há 200 anos, a semente responsável pelo surgimento da primeira sociedade Bíblica do mundo.
Nascida no País de Gales, no século XVIII, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e, além disso, eram muito caros.

Disposta a qualquer sacrifício, Mary Jones trabalhou duro, economizou dinheiro por seis anos, e ainda fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta.

Sensibilizado com a experiência da menina, um grupo de cristãos ingleses decidiu fazer algo de concreto para tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, dando origem a uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial.

Hoje as Sociedades Bíblicas ao redor do mundo são as responsáveis pela edição, tradução e distribuição gratuita de bíblias. Só no Brasil em 2009 temos mais de 6.007.759 bíblias distribuídas gratuitamente em português e em mais de 150 dialetos indígenas.

Ore pela Sociedade Bíblica do Brasil e seu maravilhoso empenho pela Palavra de Deus.

Da Redação


Fonte: Boletim A Voz do que Clama/Agosto 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário