domingo, 8 de maio de 2011

APRENDA MAIS:

Por que preciso conhecer melhor os anjos?

É necessário que você conheça tudo o que a Bíblia diz sobre os anjos, porque eles são nossos aliados na guerra entre o reino de Deus e o reino de Satanás, nosso inimigo.

Deus determinou que os anjos servissem a todas as pessoas que vão herdar a salvação, então nós temos anjos sempre por perto para nos ajudar na luta contra os espíritos maus e o reino das trevas. Vamos ver como estão classificados os anjos?

O Anjo do Senhor – esse anjo se identifica muito com Deus, pois Ele aparece no Antigo Testamento várias vezes, na forma humana, falando como se fosse o próprio Deus. Por causa disso acreditamos que esse anjo é uma teofania – manifestação visível de Cristo antes de nascer como homem – vejamos porque:

· Ele recebeu adoração (Js 5.14b) – Nenhum anjo tem permissão para receber adoração.

· O seu nome é maravilhoso (Jz 13.18; Is 9.6)

· O nome de Deus está nele (Êx 23.20-23)

· Ele é príncipe do Exército do Senhor (Js 5.14a)

· Ele apareceu a Moisés na sarça ardente e disse: “eu sou o Deus de teu pai...” (Gn 26.24)

Arcanjo – é o anjo que tem mais autoridade sobre todos os anjos comuns. A Bíblia fala apenas de um arcanjo – Miguel – Ele contendeu contra Satanás (Jd 9); é capitão do exército celestial (Ap 12.7); é o guardião de Israel (Dn 10.13,21; 12.1); acompanhará o arrebatamento da Igreja (1 Ts 4.16).

Querubins – anjos com autoridade e domínio. Querubim significa “guardar” ou “cobrir” (Gn 3.24). Antes de se rebelar contra Deus, Satanás era um querubim (Ez 28.14).

Serafins – significa “ardentes”. A única menção dos serafins na Bíblia está em Isaías 6. São adoradores incessantes de Deus.

Anjos – significa “mensageiros” – são todos os servidores celestiais de Deus criados antes de existir a terra (Jó 38. 4-7; Sl 148.2,5; Cl 1.16).

Fonte: Juvenis – Lições Bíblicas – Fundamentos da nossa fé (CPAD) – Lição 6